Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Esporte
Esporte

todas as notícias de ESPORTE

08/03/2012 às 18:30
  | ATUALIZADA EM: 08/03/2012 ÀS 20:15 | COMENTÁRIO (0)

Presidente da FBF confirma afastamento de Ricardo Teixeira da CBF

Lucas Cunha e Luiz Teles

 

presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pediu afastamento do cargo no fim da tarde desta quinta-feira, 8, alegando problemas médicos. A licença é de, no máximo, 180 dias, prazo estabelecido no estatuto da CBF.

Em seu lugar assume José Maria Marin, o vice-presidente mais velho da entidade, seguindo as regras do estatuto da CBF.

A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, que recebeu o anúncio por e-mail.

“Não fiquei surpreso, pois o presidente (Teixeira) já havia nos dito que não se encontrava bem, que passava por problemas de saúde e precisaria parar por um tempo”, disse Ednaldo.

O presidente da FBF diz ter uma boa relação com o mandatário interino da CBF, mas revelou um receio: “Pessoalmente, ele sempre me tratou muito bem. A única coisa que espero é que ele atenda as demandas de todas as federações e não apenas as da federação paulista”.

Como Marin, ex-governador de São Paulo e vice-presidente do Sudeste da CBF, tem fortes ligações com a Federação Paulista de Futebol, existe um medo entre os presidentes das federações dos outros estados que o poder fique muito concentrado entre os paulistas.

Os presidentes das federações chegaram a pedir para Ricardo Teixeira um rodízio entre os outro vices, mas o pedido ainda não foi atendido por presidente licenciado da CBF.


van Padovani / Divulgação

Todo sábado, o A TARDE Esporte Clube traz a seção Esporte Amigo!, que traz sempre uma boa história de como a prática esportiva é importante para a vida das pessoas.

Na edição de sábado, 3, o Esporte Amigo! trouxe a história de vida de Marcos Fenício. Desde os 17 anos de idade, quando passou a usar uma prótese após ter amputado a perna direita, ele praticou capoeira, boxe e natação, mas, há cinco anos, foi fisgado por outro esporte: o mountain bike. Leia a matéria completa aqui.

“Foi muito especial o dia que consegui montar na bike com a protese. Fiquei contente, pois a limitação é pequena”, conta Marcos.

Conheça outras histórias contadas pelo Esporte Amigo!

José Amâncio, 67, trocou o vício da bebida pelo da corrida.
Aposentado pratica futebol e Tai Chi Chuan para manter a forma.
Garota de seis anos combate asma com aulas de natação.
Corrida alivia pai após perda de filho, vítima de tumor cerebral.
Administrador perde 22kg em nove meses de treino.

No último sábado, o Esporte Amigo! trouxe a história do Marcos Fenício. Agora, queremos conhecer um pouco mais da sua história: o esporte é um amigo na sua vida?

Se o esporte é importante em sua vida, conte a sua história e envie os seus contatos para a nossa reportagem. Para participar do Esporte Amigo! envie seu relato para: esporteamigo@grupoatarde.com.br.

 2 0

Tags:

1 Comentário para “O esporte é um amigo na sua vida?”

Translate this Page
Biblico
Quem foi o Profeta arrebatado em carro de fogo?
Moiseis?
Daniel?
Elias?
Noel?
Abraão?
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (126 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...